Garantias, Trocas e Devoluções

GARANTIA

POLÍTICA DE GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial,especialmente por telefone ou em domicílio.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da ALMAQ EQUIP. ESCRITÓRIO LTDA, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu contente, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento: (41) 3661-6111, ou pelo e-mail vendas@almaq.com.br. Mas seguindo as instruções abaixo:

Restituição de Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nosso telefone (41) 3661-6111 ou e-mail vendas@almaq.com.br.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

PRODUTO SEM DEFEITO:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nosso telefone (41) 3661-6111ou e-mail vendas@almaq.com.br.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria ALMAQ EQUIP. ESCRITÓRIO LTDA. Nas demais solicitações de troca, a ALMAQ EQUIP. ESCRITÓRIO LTDA se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos comercializados pela ALMAQ EQUIP. ESCRITÓRIO LTDA., gozam de 90 dias de garantia balcão em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.

Produto com suposta Falha de Fabricação.

  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
  • Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nosso telefone (41) 3661-6111 ou e-mail vendas@almaq.com.br.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a cópia da 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

  • O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Limpeza inadequada do produto.